Flavio Cruz

Com o tempo aprendi

Com o tempo aprendi

 

Com o tempo aprendi a reconhecer os erros das pessoas e os meus também. Aprendi também que o improvável acontece mais vezes do que a lógica prevê. E até o impossível acontece. Só depois percebemos que, afinal de contas, não era tão impossível assim. Aprendi que os seres humanos, eu me incluo também, cometem idiotices enormes. É verdade que, antes, elas não pareciam tão idiotas assim. Aprendi que muitas vezes perdemos um tempo enorme com pessoas e projetos que não deveriam ter merecido nossa atenção. Outras vezes, amizades que deixamos de lado, eram as que deveríamos ter cultivado. E deveriam ter sido outros os objetivos que deveríamos ter programado. Outra coisa que aprendi, foi que o tempo é uma das coisas mais preciosas que temos. Só vem depois das pessoas que amamos. Até os momentos em que nada fazemos é muito importante. O importante dele, do tempo, é como ele é programado e usado. E os detalhes, então? Na maioria das vezes são mais relevantes do que aquilo que consideramos fundamental. Aprendi a duras penas que o conjunto de todos os pequenos atos, atitudes, e até palavras, são, no total, infinitamente maiores do que o maior momento de nossas vidas. A respeito desses, os grandes momentos, só os identificamos depois que eles passaram. No entanto, havia sinais óbvios, bem a nossa frente. É assim que somos, é assim que são as coisas.

 

Aprendi mais uma ainda. Eu, depois de tudo isso, ainda quase nada aprendi. Que nunca vou saber tudo. Talvez, momentos antes do momento final, eu aprenda alguma grande verdade que substitua todas. Mas isso eu ainda não sei. Nem sei se vou saber...

 

 

Alle Rechte an diesem Beitrag liegen beim Autoren. Der Beitrag wurde auf e-Stories.org vom Autor eingeschickt Flavio Cruz.
Veröffentlicht auf e-Stories.org am 15.04.2019.

 

Leserkommentare (0)


Deine Meinung:

Deine Meinung ist uns und den Autoren wichtig! Diese sollte jedoch sachlich sein und nicht die Autoren persönlich beleidigen. Wir behalten uns das Recht vor diese Einträge zu löschen! Dein Kommentar erscheint öffentlich auf der Homepage - Für private Kommentare sende eine Mail an den Autoren!

Navigation

Vorheriger Titel Nächster Titel


Beschwerde an die Redaktion

Autor: Änderungen kannst Du im Mitgliedsbereich vornehmen!

Mehr aus der Kategorie"Life" (Kurzgeschichten)

Weitere Beiträge von Flavio Cruz

Hat Dir dieser Beitrag gefallen?
Dann schau Dir doch mal diese Vorschläge an:

O Rei Ricardo III está aguardando no estacionamento - Flavio Cruz (Humour)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (Life)
Heaven and Hell - Rainer Tiemann (Humour)