Flavio Cruz

Que mulher!

O Antônio está preocupado. Sua esposa, a Lina, está muito nervosa. Agitando um dos sapatos no ar, procura, deseperada, o outro pé. Está atrasada, vai perder o ponto. A culpa é do paspalho do marido, que deixa tudo desarrumado. Deve ter enfiado o calçado em algum lugar. Não serve para nada mesmo. E finge que não está ouvindo, que não tem nada a ver com isso. Nunca tem, é desligado, não presta atenção em nada:

-Por que está aí olhando com essa cara de idiota? Pofr que não ajuda a procurar? Não serve para nada, mesmo!

O marido abaixa os olhos, sabe que a melhor coisa é ficar quieto. Se falar, a briga de um só vai virar de dois, tudo vai escalar, vai ser problema para uma semana toda. No entanto, arrisca:

-Amorzinho, o outro pé, que você está procurando, já está calçado. Junto com o outro, na sua mão, formam um par.

É verdade que havia um certo sarcasmo, mas ele falou tudo com muita humildade.

A Lina parou, olhou para os pés e viu o óbvio como nunca tinha visto antes. Houve, então, uma mistura de alívio, de humilhação e não se sabe mais o quê! Foi por pouco tempo. Logo se voltou furiosa contra o companheiro:

-É o mesmo de sempre! Além de não fazer nada, não ajudar em casa, ainda quer humilhar a esposa! Quem você pensa que é? Pensa que sou burra, que estou louca? Você sim é que é um desajustado.

O Antônio pensou em enumerar as tarefas todas que fazia em casa, além de trabahar fora. Na  última semana, ele tinha até feito mais coisas que ela! Refletiu, porém, e viu que era uma batalha perdida. Saiu, esgueirando-se pela parede e foi caminhar um pouco. De longe, no entanto, ainda podia ouvir a Lina aos brados...

Que mulher!

 

Alle Rechte an diesem Beitrag liegen beim Autoren. Der Beitrag wurde auf e-Stories.org vom Autor eingeschickt Flavio Cruz.
Veröffentlicht auf e-Stories.org am 07.12.2018.

 

Leserkommentare (0)


Deine Meinung:

Deine Meinung ist uns und den Autoren wichtig! Diese sollte jedoch sachlich sein und nicht die Autoren persönlich beleidigen. Wir behalten uns das Recht vor diese Einträge zu löschen! Dein Kommentar erscheint öffentlich auf der Homepage - Für private Kommentare sende eine Mail an den Autoren!

Navigation

Vorheriger Titel Nächster Titel


Beschwerde an die Redaktion

Autor: Änderungen kannst Du im Mitgliedsbereich vornehmen!

Mehr aus der Kategorie"Humour" (Kurzgeschichten)

Weitere Beiträge von Flavio Cruz

Hat Dir dieser Beitrag gefallen?
Dann schau Dir doch mal diese Vorschläge an:

Um eterno buscar - Flavio Cruz (Life)
Heaven and Hell - Rainer Tiemann (Humour)
El Tercer Secreto - Mercedes Torija Maíllo (Science-Fiction)