Flavio Cruz

Um amor além da imaginação

Tantas lembranças boas da vida e lá estava ele, pouco a pouco, perdendo tudo. Não reconhecia mais as pessoas, as coisas. Um grande vazio. Triste mesmo foi quando um de seus filhos chamou-o de papai e ele ficou zangado e surpreso. Foi reclamar com sua mulher. Imagina um estranho chamando-o de “papai”. Não queria confusão, melhor avisar a Elsie.  Foi quando o filho percebeu o que muita gente não percebe. O pai não conseguiria jamais chegar a seu mundo, o real. Era melhor ele ir para o mundo do pai. Embora irreal e estranho, pelo menos o doente teria uma certa sensação de normalidade e não ficaria enfurecido.
Asim, a situação ficou um pouco melhor e a esposa continuava sendo o porto seguro, alguém que ele reconhecia, alguém em quem ele poderia se agarrar nesse seu estranho mundo. Estava claro que ele estava com Alzheimer. Um dia, todos juntos, o filho – para nosso personagem apenas um amigo que enfrentava a casa – arriscou uma pergunta: “E a Elsie, você sabe quem é?” Ele, seguro, disse que sim. Não satisfeito, o filho insistiu: “E então, quem ela é? Com um sorriso distante, porém seguro, ele responde: “Eu não sei quem ela é, mas eu a amo.” Uma resposta ao mesmo tempo amarga e doce. Estavam diante da tristeza da doença devastadora que matava todas lembranças, mas que se via derrotada por aquela força tremenda, a força do amor.
Uma história bonita e triste ao mesmo tempo, inventada por um contador de histórias? Nada disso. Aconteceu! Esses fatos foram narrados pelo próprio filho, Christopher Eccleston, numa entrevista a NPR (National Public Radio), uma espécie de Rádio Cultura dos Estados Unidos. Para quem não sabe, Eccleston é um dos principais atores da série americana “The Leftovers”.
Não sei se é uma boa ideia tirar conclusões sobre o amor, sobre a doença, etc. Eu, pelo menos, acho melhor ficar com essa doce imagem na cabeça. Um grande amor, superando tudo, até a própria identidade das pessoas.

 

 

Alle Rechte an diesem Beitrag liegen beim Autoren. Der Beitrag wurde auf e-Stories.org vom Autor eingeschickt Flavio Cruz.
Veröffentlicht auf e-Stories.org am 12.07.2016.

 

Leserkommentare (0)


Deine Meinung:

Deine Meinung ist uns und den Autoren wichtig! Diese sollte jedoch sachlich sein und nicht die Autoren persönlich beleidigen. Wir behalten uns das Recht vor diese Einträge zu löschen! Dein Kommentar erscheint öffentlich auf der Homepage - Für private Kommentare sende eine Mail an den Autoren!

Navigation

Vorheriger Titel Nächster Titel


Beschwerde an die Redaktion

Autor: Änderungen kannst Du im Mitgliedsbereich vornehmen!

Mehr aus der Kategorie"Love & Romance" (Kurzgeschichten)

Weitere Beiträge von Flavio Cruz

Hat Dir dieser Beitrag gefallen?
Dann schau Dir doch mal diese Vorschläge an:

A represa - Flavio Cruz (Life)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (Life)