Flavio Cruz

A luz

Ele acordou assustado e percebeu que uma luz forte vazava por trás das cortinas do seu quarto. Era muito cedo e aquilo parecia estranho. Levantou-se e foi até a porta da sala. Abriu-a e um verdadeiro clarão atingiu sua vista. Fechou os olhos e depois abriu-os devagarinho. Havia um branco intenso que o impedia de ver as pessoas, mas podia ouvi-las. Elas falavam alto e em tom agitado. Não demorou muito para que se ouvisse o barulho de um carro brecando e, logo em seguida, o barulho de uma batida. Segundos depois, uma outra. Agora já se ouviam choros e gritos de dor.
Foi tudo muito rápido, mas tanta coisa tinha acontecido. O homem achou que era hora de voltar para casa. Lá de dentro, com calma e sem aquela luz intensa, ele poderia avaliar melhor a situação. Foi inútil. Havia tanta e tão intensa claridade que não podia achar o caminho.
Pouco a pouco os gritos de dor, os lamentos, as vozes excitadas foram sumindo. Uma espécie de sussurro havia substituído todos os ruídos. Era quase um canto. Foi então que o homem olhou para suas mãos e elas não existiam mais, nem seus braços. Era tudo um brilho, tudo brilhava, intensa, maravilhosamente. Foi aí que ele começou a se esquecer de quem ele era, de sua vida, de tudo. Só sabia que existia e que havia uma felicidade quase celestial dentro de si.
E tudo foi virando luz. Seu corpo, a rua, as coisas, as pessoas. Uma luz intensa envolvia a cidade, envolvia o mundo.
Talvez estivesse envolvendo o universo todo, aquela luz. Não dava para saber. E então tudo era luz e luz era tudo que existia. A luz.
 

 

 

Alle Rechte an diesem Beitrag liegen beim Autoren. Der Beitrag wurde auf e-Stories.org vom Autor eingeschickt Flavio Cruz.
Veröffentlicht auf e-Stories.org am 19.02.2016.

 

Leserkommentare (0)


Deine Meinung:

Deine Meinung ist uns und den Autoren wichtig! Diese sollte jedoch sachlich sein und nicht die Autoren persönlich beleidigen. Wir behalten uns das Recht vor diese Einträge zu löschen! Dein Kommentar erscheint öffentlich auf der Homepage - Für private Kommentare sende eine Mail an den Autoren!

Navigation

Vorheriger Titel Nächster Titel


Beschwerde an die Redaktion

Autor: Änderungen kannst Du im Mitgliedsbereich vornehmen!

Mehr aus der Kategorie"Mystery" (Kurzgeschichten)

Weitere Beiträge von Flavio Cruz

Hat Dir dieser Beitrag gefallen?
Dann schau Dir doch mal diese Vorschläge an:

Se Cristo voltasse... - Flavio Cruz (Politics & Society)
El Tercer Secreto - Mercedes Torija Maíllo (Science-Fiction)