Flavio Cruz

Pluta vida!

 
Em 2006, a New Horizons partiu da Terra para uma longa missão. Muitos anos depois, em julho de 2015, ela estava a apenas 12 quilômetros de Plutão e a 4.77 bilhões de quilômetros da Terra. No caminho tirou fotos de Saturno e Netuno e chegou a alcançar a velocidade de 21 km por segundo, o que equivale a ir de São Paulo ao Rio em 20 segundos.
Na verdade, o que mais me impressiona mesmo são os cálculos que o computador teve de fazer para chegar até lá com essa incrível precisão. E não é só a direção que a sonda teve de tomar. Existe a atração gravitacional dos planetas, o fato de que eles estão, também, a uma velocidade vertiginosa pelo Cosmos e muitas outras coisas que, leigos como nós, sem sequer imaginam. Embora muita gente ache isso uma inutilidade, perda de tempo, é sem dúvida, uma façanha admirável, que, ao longo do tempo vai se traduzir em benefício para a humanidade.
Por outro lado, temos o caso do acidente de trens em Chatsworth em 2008 nos Estados Unidos. Vinte e cinco pessoas morreram porque o condutor do Metrolink não viu o sinal vermelho e continuou sua marcha diretamente contra o trem da Union Pacific. E por que ele não viu o sinal? Porque estava olhando as mensagens de texto em seu celular.  É ou não um paradoxo de nossa civilização?
Melhor pensar em Plutão, admirar-se e exclamar:
Pluta vida!
 

 

Alle Rechte an diesem Beitrag liegen beim Autoren. Der Beitrag wurde auf e-Stories.org vom Autor eingeschickt Flavio Cruz.
Veröffentlicht auf e-Stories.org am 25.08.2015.

 

Leserkommentare (0)


Deine Meinung:

Deine Meinung ist uns und den Autoren wichtig! Diese sollte jedoch sachlich sein und nicht die Autoren persönlich beleidigen. Wir behalten uns das Recht vor diese Einträge zu löschen! Dein Kommentar erscheint öffentlich auf der Homepage - Für private Kommentare sende eine Mail an den Autoren!

Navigation

Vorheriger Titel Nächster Titel


Beschwerde an die Redaktion

Autor: Änderungen kannst Du im Mitgliedsbereich vornehmen!

Mehr aus der Kategorie"General" (Kurzgeschichten)

Weitere Beiträge von Flavio Cruz

Hat Dir dieser Beitrag gefallen?
Dann schau Dir doch mal diese Vorschläge an:

Um pássaro azul - Flavio Cruz (Fantasy)
Pushing It - William Vaudrain (General)
Heaven and Hell - Rainer Tiemann (Humour)