Flavio Cruz

Pedacinhos do Céu

Já se discutiu muito se um chorinho deve ter letra ou não. As opiniões são bem diversas. Originalmente eles não tinham, eram só instrumentais, mas a partir de 1930, por influência do rádio, alguns compositores começaram a introduzi-la nas composições. Embora eu não entenda de música, acho que eles ficam melhores assim, em sua pureza original. Acho que eles não precisam de mais nada. E olha que eu gosto de um bom texto, quase sempre. É um gênero gostoso, suave, que toca bem no fundo da alma brasileira.
Estava a pensar nessa e em outras coisas e ouvindo uma sequência deles. E, de repente, ouvi um que me deu uma paz, uma alegria, uma sensação maravilhosa. Eu já o conhecia mas não conseguia me lembrar do nome. Fiquei curioso e fui conferir: Pedacinhos do Céu. Achei que era o nome mais apropriado que eu já tinha visto para uma canção. Ela realmente não precisava de letra, mas, daquele nome, precisava. Era o perfeito nome para o perfeito chorinho, de um perfeito compositor: Waldir Azevedo. Definitivamente, pedacinhos do céu...

 

Alle Rechte an diesem Beitrag liegen beim Autoren. Der Beitrag wurde auf e-Stories.org vom Autor eingeschickt Flavio Cruz.
Veröffentlicht auf e-Stories.org am 13.08.2015.

 

Leserkommentare (0)


Deine Meinung:

Deine Meinung ist uns und den Autoren wichtig! Diese sollte jedoch sachlich sein und nicht die Autoren persönlich beleidigen. Wir behalten uns das Recht vor diese Einträge zu löschen! Dein Kommentar erscheint öffentlich auf der Homepage - Für private Kommentare sende eine Mail an den Autoren!

Navigation

Vorheriger Titel Nächster Titel


Beschwerde an die Redaktion

Autor: Änderungen kannst Du im Mitgliedsbereich vornehmen!

Mehr aus der Kategorie"Life" (Kurzgeschichten)

Weitere Beiträge von Flavio Cruz

Hat Dir dieser Beitrag gefallen?
Dann schau Dir doch mal diese Vorschläge an:

O caminho da vida - Flavio Cruz (Life)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (Life)
El Tercer Secreto - Mercedes Torija Maíllo (Science-Fiction)