Flavio Cruz

O Equilíbrio Cósmico

Figuras apocalípticas tornam-se cada vez mais comuns nesse mundo em que vivemos.  Crueldade sem explicação, maldade e perversidade gratuitas, depravação e degeneração jamais vistas assombram o homem comum. Pode haver uma explicação metafísica ou pode ser simplesmente uma questão de estatística. A Terra cresceu e a cota das potestades malignas também teria aumentado. Devemos ser otimistas, entretanto. Para contrabalançar os demônios, existem os anjos. Não pensem neles como figuras etéreas, espirituais, com asas brancas esvoaçando ao nosso redor. Há muitos deles que vestem roupas comuns, iguaizinhas às nossas. Falam como a gente, respiram como a gente, andam como a gente. No entanto, se você prestar atenção, você vai ver que eles não têm maldade, não têm malícia. Quando todos estão falando mal de alguém, eles não falam, por pior que seja a pessoa de quem estão falando. Vão achar, lá no fundo, algo de bom que essa pessoa possa ter. Quando todos estão com raiva – muitas vezes até por justa causa – eles sorriem e mostram paz no olhar. Sempre acham um jeito de ajudar, sempre têm uma palavra boa para consolar, sempre tem um sorriso. No meio da tragédia são um bálsamo. No meio da tristeza, um raio de luz. Quando as coisas não têm mais jeito eles arrumam um jeito de ajeitar as coisas. Como eu disse, são pessoas comuns, se parecem com a gente. Pode ser um vizinho, pode ser um amigo, um colega de trabalho, um parente próximo ou distante ou um amigo de um amigo. Eles são o sal da Terra, são o mel puro do favo, eles são o ar que respiramos. Não sei quantos são, mas são suficientes. Até agora eles têm mantido o equilíbrio do mundo, o equilíbrio da vida. Eles mantêm a balança cósmica em harmonia. Ainda bem...

 

Alle Rechte an diesem Beitrag liegen beim Autoren. Der Beitrag wurde auf e-Stories.org vom Autor eingeschickt Flavio Cruz.
Veröffentlicht auf e-Stories.org am 16.07.2015.

 

Leserkommentare (0)


Deine Meinung:

Deine Meinung ist uns und den Autoren wichtig! Diese sollte jedoch sachlich sein und nicht die Autoren persönlich beleidigen. Wir behalten uns das Recht vor diese Einträge zu löschen! Dein Kommentar erscheint öffentlich auf der Homepage - Für private Kommentare sende eine Mail an den Autoren!

Navigation

Vorheriger Titel Nächster Titel


Beschwerde an die Redaktion

Autor: Änderungen kannst Du im Mitgliedsbereich vornehmen!

Mehr aus der Kategorie"Thoughts" (Kurzgeschichten)

Weitere Beiträge von Flavio Cruz

Hat Dir dieser Beitrag gefallen?
Dann schau Dir doch mal diese Vorschläge an:

Porta do céu - Flavio Cruz (Fantasy)
Pushing It - William Vaudrain (General)