Flavio Cruz

Deus nos livre dos loucos de hoje em dia

Meus olhos infantis não entendiam aquele homem e seus gestos estranhos. Olhava com aquele olhar perdido para algum ponto que só ele via. Mexia lentamente com os dedos, como se eles fossem as asas de um pássaro e murmurava em tom de confidência: pomba branca, pomba branca. Tinha um sorriso infantil, inocente.
Isso é tudo que me lembro dele, do meu tio. Ele tinha uma doença mental e minha santa mãe cuidava dele, porque ele era irmão de meu pai e ela sentia que era seu dever. Se não fosse, ela cuidaria do mesmo jeito.
Para mim, isso era loucura: olhar um olhar vago, mexer os dedos e imaginar uma pomba branca. E é por isso que não entendo os loucos de hoje em dia. Desvairados, armados, matam dezenas de pessoas em atos de fúria. Enchem-se bombas e explodem, matando-se e matando os inocentes que passam. E há uma grande variedade deles. Um verdadeiro circo de horrores.
Este último, então, vindo diretamente da Europa, símbolo da civilização, foi demais. Arremeteu o avião em direção às duras rochas das montanhas, matando 150 passageiros. Estávamos comentando entre amigos que ele é o que se chama de suicida-homicida. Falando assim, parece até que há um certo equilíbrio. O problema é que ele é 150 vezes homicida e somente uma vez suicida. Matemática macabra.
O que aconteceu com aqueles louquinhos simpáticos que não prejudicavam ninguém? Acho que não existem mais. Tudo muda. Estamos num mundo doido de verdade. Deus nos livre dos loucos de hoje em dia.

 

Alle Rechte an diesem Beitrag liegen beim Autoren. Der Beitrag wurde auf e-Stories.org vom Autor eingeschickt Flavio Cruz.
Veröffentlicht auf e-Stories.org am 29.03.2015.

 

Leserkommentare (0)


Deine Meinung:

Deine Meinung ist uns und den Autoren wichtig! Diese sollte jedoch sachlich sein und nicht die Autoren persönlich beleidigen. Wir behalten uns das Recht vor diese Einträge zu löschen! Dein Kommentar erscheint öffentlich auf der Homepage - Für private Kommentare sende eine Mail an den Autoren!

Navigation

Vorheriger Titel Nächster Titel


Beschwerde an die Redaktion

Autor: Änderungen kannst Du im Mitgliedsbereich vornehmen!

Mehr aus der Kategorie"Everyday Life" (Kurzgeschichten)

Weitere Beiträge von Flavio Cruz

Hat Dir dieser Beitrag gefallen?
Dann schau Dir doch mal diese Vorschläge an:

O bolo de fubá - Flavio Cruz (Humour)
Pushing It - William Vaudrain (General)