Flavio Cruz

O rei enlouqueceu

O rei enlouqueceu

Ninguém acreditava. O rei começou a falar coisas sem sentido. Alguns começaram a comentar às escondidas, pois, afinal de contas, ele era o grande monarca, o número um de todo o mundo.

Um dia um nobre o interpelou:

-Majestade, o que estais a dizer?

Mal começou e foi destituído e despido de seu cargo. Começaram – esse povo sempre tem o que falar! – a protestar dizendo que aquilo não era democrático. Embora sendo realeza, um pouco de justiça sempre é bom, todos falavam. Furioso, ele fez decretos afirmando que era o mais democrático de todos os nobres que já existiram. Naquele reinado e em todos os outros. E mais: quem ousasse dizer o contrário, sofreria as consequências.

E todo dia havia novas mentiras.  Mentiras sobre as mentiras. O monarca, simplesmente, adorava mentir e acreditava em tudo que dizia.

Uns achavam engraçado, outros ficavam furiosos e alguns, mais do que se poderia imaginar – achavam que ele falava a verdade. Um dia imaginem, em um discurso, disse que o sol era verde. E apontando para o grande astro e dizia:

-Estão vendo? E dizem que estou mentindo!

Alguns riam, outros achavam que ele tinha razão, mas não queriam olhar para não ficarem cegos, mas cegos já estavam. A grande maioria da população e, principalmente os mais inteligentes, queriam tirá-lo do poder. Mas nunca conseguiam.

Talvez fosse melhor assim. O príncipe, que viria em seu lugar, certamente iria ser pior do que ele. Até hoje nada aconteceu e o reino ainda está lá firme, só Deus sabe até quando. E isso não é mentira, não.

 

Alle Rechte an diesem Beitrag liegen beim Autoren. Der Beitrag wurde auf e-Stories.org vom Autor eingeschickt Flavio Cruz.
Veröffentlicht auf e-Stories.org am 02.09.2017.

 
 

Leserkommentare (0)


Deine Meinung:

Deine Meinung ist uns und den Autoren wichtig! Diese sollte jedoch sachlich sein und nicht die Autoren persönlich beleidigen. Wir behalten uns das Recht vor diese Einträge zu löschen! Dein Kommentar erscheint öffentlich auf der Homepage - Für private Kommentare sende eine Mail an den Autoren!

Navigation

Vorheriger Titel Nächster Titel

Mehr aus der Kategorie "Politik & Gesellschaft" (Kurzgeschichten in portugiesischer Sprache)

Weitere Beiträge von Flavio Cruz

Hat Dir dieser Beitrag gefallen?
Dann schau Dir doch mal diese Vorschläge an:


Abraham, o que foi que você fez? - Flavio Cruz (Historisches / Geschichte)
Bad year 2021 - Rainer Tiemann (Historisches / Geschichte)