Flavio Cruz

A dúvida do papa

Por dentro, ele era um iluminista, obcecado por novas ideias, por uma nova visão do mundo. Por fora, um fervoroso homem da religião, crente em Deus e apegado à tradição da Igreja. Sofria muito com a dualidade. Seu cérebro se fundia em conflito, em desespero.
Se isso não fosse suficiente, se já não bastasse toda essa tortura, ele foi escolhido para Sumo Pontífice. A grandeza do posto, a importância da situação, por um tempo curto, o imunizaram das dúvidas cruéis sobre a própria fé. Sua esperança de clarear suas incertezas  teológicas e outras mais, agora se baseava no fato de que teria acesso a documentos aos quais antes não tinha. Documentos secretos do Vaticano. Que mistérios haveria lá?
Assim que o turbilhão da posse passou, mergulhou em todos os papéis por tantos séculos guardados. Estudou, estudou.  Aprendeu coisas importantes sobre a tradição religiosa, sobre tudo aquilo em que se baseava sua crença. Entretanto, o novo conhecimento, ao invés de aumentar sua fé, abriu ainda questões mais dolorosas. Se ele não fosse o papa, certamente teria abandonado sua religião. Mas não podia. Ele era a autoridade máxima.
Foi por isso que, assim que se abriram as portas que davam para a sacada além da qual o esperava uma plateia enorme, um povo fiel  e sequioso, ele avançou, resoluto, e fez o sermão mais fervoroso, mais animado e mais inspirado de sua vida.
 Afinal de contas, ele era o papa.

Alle Rechte an diesem Beitrag liegen beim Autoren. Der Beitrag wurde auf e-Stories.org vom Autor eingeschickt Flavio Cruz.
Veröffentlicht auf e-Stories.org am 26.08.2016.

 
 

Leserkommentare (0)


Deine Meinung:

Deine Meinung ist uns und den Autoren wichtig! Diese sollte jedoch sachlich sein und nicht die Autoren persönlich beleidigen. Wir behalten uns das Recht vor diese Einträge zu löschen! Dein Kommentar erscheint öffentlich auf der Homepage - Für private Kommentare sende eine Mail an den Autoren!

Navigation

Vorheriger Titel Nächster Titel

Mehr aus der Kategorie "Allgemein" (Kurzgeschichten in portugiesischer Sprache)

Weitere Beiträge von Flavio Cruz

Hat Dir dieser Beitrag gefallen?
Dann schau Dir doch mal diese Vorschläge an:


Crônica do amor perdido - Flavio Cruz (Liebe & Romantik - Liebesgedichte)
Pushing It - William Vaudrain (Allgemein)
Pushing It - William Vaudrain (Allgemein)